Domingo docinho 17.07.6

Eu tendo a não escrever quando não faço bonito, mas agora vou escrever de qualquer jeito. O objetivo mudou. Agora eu quero apenas escrever.

Comecei o meu dia comendo um bico razoável de pão italiano, que sobrou de ontem, com requeijão, e uma xícara de café com leite.

Fui na igreja, e lá, no intervalo entre a escola dominical e o culto eu tomei um cafezinho e um copo de água.

A cólica ainda está chata…dessa vez ela está demorando pra partir.

Comprei frango assado e farofa pro almoço na padaria, para o almoço,  e fiz uma salada. O frango não estava quente e nem gostoso, a farofa estava legal.

Quando eu estava passando na padaria eu vi uma funcionária passando com uma bandeja de pastel de Belém saindo do forno, e lembrei que o André gosta muito e resolvi comprar pra ele…dai quando parrei no balcão dos doces, eu vi um mil folhas, que estava com vontade também, porque uma colega postou no FB e eu sou dessas, vejo comida na TV, na foto, e já fico com vontade, comprei um pra mim, dai pensei que não ia querer dividir com o André, então comprei dois. Eles estavam muiiiito, muiiiito, bom, valeu a pena. Já o pastel  de Belém, não gostamos.

Enfim, eu também tinha visto uma receita de bolo de banana e fiquei afim de fazer…e fiz. img_8042 Ficou bem gostoso. Já tinha feito uma vez, aqueles com caramelo e banana por cima, mas não deu certo, a calda ficou grossa e a banana não desgrudou da forma. Dai eu queria fazer um simples e achei essa receita e, ficou lindo. Acabei comendo com uma calda de chocolate que tenho na geladeira. img_8048

Pois é, essa sou eu, e eu sou dessas. Gosto muito de comer e principalmente de fazer o que tenho vontade. Então fazer dieta é bem complicado. Mas não impossível. Já fiz e deu certo . Mas com cólica eu me agrado comendo.

O que importa mesmo, é eu fazer atividade física e manter a saúde e principalmente a autonomia.

Quero ter uma velhice saudável, livre e leve. É a gente tem que cuidar já disso. Vejo pela minha mãe que depois de velho, muita coisa fica bem difícil de se reverter, principiante a saúde e depender de qualquer pessoa, por mais amor que ela possa sentir por nós, é muito ruim e até humilhante.

comi pipoca. E de jantar, tomei agua de coco e comi uns 3 palitos de mussarela que a minha sogra trouxe das Minas Gerais. 

Boa noite gente. Tomei mais buscaram com analgésico. A cólica veio pra lembrar dos dois meses que fiquei na paz do meu sorriso. 

Até amanhã. 


Anúncios