25 e 26.07.2106- começando o que nunca acaba…

Bom pessoal. Em minhas lembranças do FB, sabe aquelas que aparecem as postagens do dia em anos anteriores? Então,  estava que exatamente no dia 25.07.14 eu fiz os exames de sangue pra começar a dieta mais legal é incrível que fiz na vida, onde eu emagreci 20 quilos em 7, 8 meses. Agora 2 anos depois eu recuperei 5kg (pode ser mais até, não me pesei novamente). É triste demais isso. Porque eu, não me concientisei que a mudança é pra vida toda. Que não dá pra ficar de férias pra sempre, quando o assunto é saúde, alimentação e atividade física. É o mais difícil, é, comer menos, é no dia a dia,  comer frutas e legumes. Não dá pra comer pães, recheios deliciosos, doces diariamente…quem é magro não come assim, se não,  engorda sim. Essa conversa de que tem gente que come muito e é magro, não é uma verdade verdadeira. Nos comemos mais do que precisamos, não gastamos quase nada, eu trabalho sentada, se não for pra academia, chego em casa e vou descansar. Eu estou comendo  o que quero,  e  a maioria das vezes é carboidrato, gorduras e açúcares. Não dá pra ter as duas coisas. Comer tudo e demais  e, ter saúde e boa aparência. 

Eu sei, porque eu emagreci mesmo,  é sério, sem fazer nada demais além de me alimentar corretamente e fazer atividades. E já tinha bem mais de 40 anos. Então, eu mesma não me iludo dizendo pra mim mesma que, com a idade fica mais difícil, que mulher é mais difícil, porque eu sei que se fizer as coisas com continuidade ela acontece sim. 

Enfim. É só eu querer. De verdade. Basta ter mais sabedoria pra viver melhor. 

É isso. 

Bola pra frente, não estou escrevendo pra me desanimar, pelo contrário. É pra me animar dia a dia. Todo dia, o dia todo. E eu vou me encontrar novamente. Sei que vou. 

Anúncios