06.08.2016 dia 06/30 O desafio: fim de semana!

Olá!!! Estou eu aqui novamente, escrevendo meus pensamentos. Que é, da outra vez, quando fiz dieta pela primeira vez, deu certo e, eu fiz assim, desta vez, vai dar certo também, eu estou fazendo assado. Porque digo isso? Porque, lá em 2014 minha motivação era outra, eu era outra, as minhas condições de fazer a dieta era outra. Eu tinha uma diversidade de bons restaurantes para as minhas refeições, mercados e hortifrútis pra os meus lanchinhos, então tudo era a favor. Até o clima, neste ano foi mais quente e quase sem chuva…Agora a situação é bem diferente, não tenho opção nenhuma para as refeições. (exageraaaada). Mas enfim, minha intensão não é chorar pitangas e minhas dificuldades e sim, que mesmo fazendo diferente, pode e vai dar certo.  Meu maior desafio nesse começo é os fins de semana, porque como estou trabalhando de segunda a sábado. Por mais que eu goste de cozinhar, e eu gosto mesmo, ando tendo muita preguiça de fazer qualquer coisa, desde cozinhar à sair pra passear, tudo que quero e viver pra mim, ler o que ME interessa, ver o que ME interessa, ouvir o que ME interessa…eu sinto tanta falta de mim mesma. Porque, não sei se é coisa de mulher ou gente casada (homem ou mulher), mas parece que a gente passa os dias fazendo as coisas pros outros…e eu gosto de fazer coisas pra mim também. Daí no domingo o que quero é que não é ir na casa dos outros, ou ir a shopping, ou nada …essas coisas normais…devo estar ficando velha…outros interesses. Na verdade a vida é muito só trabalhar, ganhar um dinheirinho, pra que mesmo? Então,  daí a vida vai passando e a gente acaba se perdendo um pouco e chega uma hora, nem sabemos direito o que nos dá prazer…E pouco me interessa mesmo, aquele sapato, bolsa, ou creme pro cabelo. De verdade não fico triste por não ter coisas, mas não poder fazer coisas com o meu tempo, isso sim me deixa triste…

Mas vamos lá,  o carboidrato só no café da manhã (digo os clássicos, não frutas e legumes e contenham carbo). Comer um pãozinho francês é uma alegria, e foi assim meu café da manhã  img_8746 , eu dei uma tostada nele…mas não vejo a hora de comer outro amanhã. Café com leite desnatado, pão com creme de ricota e presunto.

Daí, como meu café foi robusto e tarde, não fiz o lanche da manhã e optei por fazer uns petiscos e comer como almoço, ovos de codorna, tomatinhos cereja, cenoura e molho de iogurte com mostarda  e fui comendo… , o meu marido ajudou, mas eu comi bastante…eu comi todos os 10 ovinhos de codorna…Daí de sobremesa, o André quis sorvete e como já eram umas 15 horas eu já fiz meu lanche da tarde, um iogurte sobremesa e uma banana maçã img_8762. Mas atividade física, nada de nada…estou na preguiça e o dia esta muito lindo, ótimo pra uma caminhada.

E eu aqui na preguiça,  fui sapear os snaps do povo… Todo mundo mandando ver, treinando, preparando a própria comida super saudável…aí gente… Não vou desanimar não, mas sou sou do século passado…é outra geração… Bom, dormi durante o jogo de basquete feminino, Brasil perdeu pra Austrália.

Daí, quando acordei 1bfa9ddb-351a-423f-996b-d4bf183c0e02, marido pediu jantar e eu inventei de fazer panquecas…quero dizer, a massa aberta e um molho de tomate com carne moída…mas as primeiras, não sei porque, grudaram na frigideira e daí eu fiz uma trouxinha delas e deixei do ladinho, enquanto fazia as outras panquecas…que burra, devia ter jogado no lixo, porque a minha massa é gostosa e eu comi. Mas de jantar mesmo, foi um pouco da carne moída que eu tinha separado, com cenoura e tomatinho cereja que sobrou do meu almoço. img_8773, e tomei 2 copos de coca zero.

É isso. Teria sido melhor se eu tivesse feito alguma atividade. Mas acho que estava com o sono atrasado. Foi muito bom dormirrrrrr

 

Anúncios